Contactos

ELETRICIDADE & SERVIÇO

  • Pessoa de contato: MICHAEL
  • Telefone: +55 (16) 99720-81-20, vivo- Michael
  • +55 (16) 99762-28-52, vivo- Lastoria
  • Endereço postal: RUA FERRUCIO MIGLIOLI, 50, Guariba, São Paulo, Brasil

Renovações do site

ELETRICIDADE & SERVIÇO

ELETRICIDADE & SERVIÇO
RISCOS ELÉTRICOS

04/05/12 14:00

Você já parou pra pensa e quantas coisas você pode ligar em uma tomada? Saiba que muitos objetos ligados em uma só tomada é prejudicial, e você pode por fogo em sua casa. Tente descobrir e entender quantos volts de eletricidade passa em algum lugar de sua casa. Você vai encontrar uma caixa instalada na parede, contendo disjuntores ou fusíveis. Os disjuntores e fusíveis agem como protetores contra a sobrecarga elétrica, elas regulam a quantidade de corrente, o volume de elétrons que se movem por um condutor, um fio de elétrico que pode ser extraído de um circuito. Essa corrente é expressa em ampères, a maioria dos disjuntores e fusíveis regula de 15 ou 20 ampères. Se muita corrente é extraída do circuito, o disjuntor dispara ou o fusível explode interrompendo o circuito para evitar a sobrecarga. Mas os disjuntores e os fusíveis nem sempre são confiáveis.

Outro perigo em potencial ocorre quando mais de uma tomada está ligada em um único circuito. Se você observar os disjuntores ou caixa de fusíveis (ou caixa de força) pode ver um único circuito identificado como sala de janta ou unidade de ar condicionado e maquina de lavar, você pode descobrir que todas as tomadas em um cômodo estão conectadas a um único circuito. Isso significa que você não precisa necessariamente sobrecarregar uma única tomada para causar incêndio.

Existem outras coisas que podem ser feitas para evitar que sua casa pegue fogo. Coisas como uma fiação defeituosa e produtos ruins podem contribuir para um incêndio. A cada ano milhares de produtos elétricos são falsificados e acabam nas prateleiras de lojas. E muitos desses produtos não são fabricados para suportar as demais demandas das decorações de natal. Já nos EUA, recolhe essas mercadorias sempre que possível. A CSPC testa esses produtos e descobre que muitos deles são falsificados, e nem ao menos conseguem suportar o teste de segurança mais básico. E a CSPC envia pedido de recolhimento desses produtos, saiba que até mesmo os produtos com certificados podem causar uma sobrecarga.

CUIDE DE SUA CASA PROTEJA SUA FAMÍLIA FAÇA UMA MANUTENÇÃO ELÉTRICA EM SUA CASA